Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Este mundo está definitivamente perdido

Palavras para que?????

 

Nem da vontade comentar....So a propria noticia diz tudo :(

 

   "Rapariga de 15 anos abortou e pôs feto no lixo"

Menor residente em Orgens, Viseu, está referenciada há sete meses por fugas e comportamentos desviantes

<input ... >00h30m

TERESA CARDOSO

Uma rapariga de 15 anos, residente em Orgens (Viseu), que abortou de três meses e deitou o feto ao lixo dentro de um saco plástico, regressou ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Resende. A PJ investiga o caso.

O internamento da menor aconteceu anteontem, horas depois de a própria ter alegadamente confessado às autoridades que deitou num caixote do lixo, próximo de casa, o feto com três meses que abortara durante a madrugada de segunda-feira.

Na posse de um mandado do Tribunal de Viseu, a GNR conduziu a jovem à mesma instituição de onde tinha fugido há mais de três semanas.

O alerta às autoridades foi feito pela "própria mãe" da rapariga, cerca das 10.30 horas de anteontem. "Encontrámos a miúda debilitada do ponto de vista físico, em situação médica relacionada com um eventual aborto", relatou ao JN o major Paulo Fernandes, relações públicas da GNR-Viseu.

Efectuadas diligências junto da menor, a GNR acabou por encontrar o feto dentro de um saco plástico no interior de um contentor de lixo, em Orgens.

A jovem foi tratada no hospital de S. Teotónio, a "dores fortes na barriga", sem precisar de internamento. Mais tarde foi reconduzida para Resende.

O feto foi transportado pela GNR para a mesma unidade hospitalar, sendo mais tarde transferido para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.

O caso foi comunicado à PJ de Coimbra - pode entretanto apurar-se o envolvimento de terceiros no aborto clandestino -, mas o certo é que a rapariga, por ter menos de 16 anos, não pode ser responsabilizada em termos criminais. Caberá ao Ministério Público propor a aplicação de uma medida tutelar educativa.

Manuela Antunes, presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Viseu confirma que a adolescente estava sinalizada nos serviços desde Janeiro passado por recorrentes "comportamentos desviantes", entre os quais fugas de casa.

Após o incumprimento de um acordo estabelecido com a família, o caso foi enviado pela CPCJ ao Tribunal de Viseu. Em Março, esta entidade aprovou a institucionalização da menor, que completa 16 anos no próximo mês. O JN apurou que a ordem foi "sistematicamente" violada pela rapariga.

"Há cerca de três meses, depois de a mãe dela andar pelos jornais e pelas autoridades a alertar para o seu desaparecimento, foi encontrada num estabelecimento de diversão nocturna em Vila Real", disse uma fonte próxima do caso.

Mais recentemente, segundo a GNR, a adolescente fugiu para Lamego. "Foi encontrada num ambiente muito complicado e numa situação física precária".

Comissão de Menores atenta à família

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Viseu vai continuar em "alerta" relativamente ao agregado familiar da rapariga de 15 anos que voltou a ser internada numa instituição de acolhimento de jovens em risco em Resende, informou Manuela Antunes, presidente da instituição. O agregado familiar inclui a mãe e uma irmã de seis anos. "A senhora está a tirar um curso profissional de assistência a idosos, que lhe confere o 9.º ano de escolaridade, na Associação de Orgens, onde mora", disse ao JN uma funcionária. Na localidade, periférica à cidade de Viseu, a notícia do feto encontrado no caixote do lixo chocou toda a gente. "É a primeira vez que se ouve tal coisa por estas bandas. Este mundo anda louco", reage um vizinho.

 

P.S: Noticia retirada da página da internet do Jornal de Noticias de 29-07-2009

hoje estou......:
publicado por coisinhasboasdaminhavida às 15:57

link do post | comentar | favorito

.a minha pessoa

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Novidades

. Mudança de cantinho

. :(

. "Desculpem tanta ausência...

. "Ausente"

. "O meu 1º domingo de ramo...

. "Primavera"

. "Obsessão"

. "Airlux"

. "Sapatinhos"

. "É dificl ser noiva"

.arquivos

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

.links

.pesquisar